Cefaleia ou enxaqueca? A terapia BEMER alivia as dores

Aera da informação é também a da preocupação. E quando as preocupações esgotam a nossa mente, as consequências são direcionadas para o corpo em processos inflamatórios e até doenças. A dor de cabeça, conhecida também como cefaleia, é uma das dores que ocorrem por causa de uma desordem no organismo. O problema é que a frequência dela pode indicar evolução para a enxaqueca, uma doença crônica neurovascular que envolve várias áreas do cérebro. As informações são da Sociedade Brasileira de Cefaleia (SBC).


O médico neurologista que atua na instituição, Mario Peres, explica que a doença pode variar em gravidade, com sintomas que vão desde dores de cabeça até náuseas, vômitos, sensibilidade à luz e odores. Ainda segundo a SBC, nem sempre o paciente apresenta todos os sintomas típicos de enxaqueca. Entretanto, o médico é capaz de reconhecer a enxaqueca pelo quadro clínico. “A avaliação médica é fundamental para excluir outras causas de dor de cabeça antes de dar início ao tratamento”, ressalta a SBC.



Aparelho da BEMER Brasil ajuda a aliviar a dor de cabeça - Foto: Pexels

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que 15% da população brasileira sofre de Enxaqueca – quase 30 milhões de pessoas. O estudo foi realizado pela My Migraine Voice no segundo semestre de 2019. A pesquisa ouviu 11 mil pessoas que sofrem com a doença em 31 países. No Brasil foram entrevistados 851 pacientes, segundo O Estadão.


Presente no país desde 2015, a BEMER Brasil trouxe à população uma tecnologia alemã que ajuda a reduzir dores, inclusive a dor de cabeça. É que a terapia BEMER estimula o sistema microcirculatório, fazendo a nutrição e oxigenação a nível celular, retirando os resíduos do metabolismo. Outro benefício é a melhora da comunicação neuronal, ressalta do representante BEMER, Cristiano Molina.

Ele destaca que uma microcirculação prejudicada pode provocar mal-estar e até mesmo doenças, como Trombose, Dores crônicas, Fibromialgia, Dor nas Costas, Diabetes, Fadiga, Estresse, Insônia, Reumatismo, Distúrbio Arterial Periférico, Polineuropatia, entre outras enfermidades.


Entenda mais sobre como a terapia BEMER alivia a dor de cabeça e a enxaqueca no site da BEMER Brasil, distribuidora oficial da marca no país.

5 visualizações0 comentário