Distensão muscular nos ombros: lesão comum que a terapia BEMER ajuda a curar

Criado na Escócia medieval, o golfe também é praticado em diversas regiões do Brasil e muitos jogadores usam a Terapia Física Vascular BEMER para melhorar a resistência física, aumentar a força e o condicionamento muscular, bem como tratar lesões esportivas originadas da prática esportiva. No Paraná, a BEMER Brasil encontrou um jogador amador que recentemente utilizou o nosso dispositivo para tratar uma distensão muscular nos ombros.

O empresário Antônio Bertholi da cidade de Apucarana conheceu o equipamento BEMER por meio da esposa, a terapeuta Silvia Bertholi. O momento era delicado, pois ele iria participar de um torneio e precisava se recuperar rapidamente da lesão.


“Eu sou um atleta de finais de semana, não tenho frequência esportiva, até porque o campo de golfe mais próximo que frequento fica a 45 minutos da cidade que eu moro. Mesmo assim, acabei desenvolvendo uma distensão no músculo dos ombros, que estava dificultando muito os meus movimentos durante as partidas. Como eu iria participar de um torneio em 15 dias, utilizei o BEMER uma semana antes e no dia da competição, estava pronto para jogar, sem dores e com o corpo revitalizado”, lembra o empresário.

Ele ainda conta que não precisou fazer muita força na competição, que se recuperou mais rápido durante as jogadas e que sentiu mais energia durante as disputas.

“Eu fiz as sessões com o dispositivo apenas em um fim de semana, por isto fiquei surpreso com o resultado imediato. Segui todas as orientações de tempo necessário e de uso da tecnologia, sem acreditar que o equipamento realmente iria me ajudar. Mas, acabei indo para o torneio muito mais leve, sem preocupação, sem contração muscular e com mais disposição. O que tenho a dizer então é que o dispositivo BEMER é um produto fantástico. Vale a pena ter e usar. Quem não tem, compre. Quem não pode e não consegue adquirir o equipamento, empresta, aluga ou faz as sessões com profissionais habilitados”, explica.


BEMER X Jogadores de golfe de outros países

Amadores ou profissionais, jogadores de golfe no mundo já adicionaram a tecnologia BEMER em suas rotinas diárias para terem uma recuperação mais rápida, adquirir força extra nas jogadas e mais energia. Afinal, dezoito buracos e quatro horas de jogo podem prejudicar o corpo, não é mesmo? As lesões mais comuns neste tipo de modalidade esportiva são por uso excessivo do pescoço e ombros e a na parte inferior das costas – problemas persistentes que afetam o jogo e até limitam o tempo das jogadas.


O jogador Fred Funk, oito vezes vencedor do PGA Tour, nove vezes vencedor do PGA Tour Champions e embaixador da BEMER compartilhou sua experiência com a terapia. “Eu levo BEMER para a estrada comigo quando viajo para torneios de golfe e isso realmente me ajudou com as dores do dia a dia. Após as sessões, eu me sinto muito melhor”, diz.

O programa de treinamento dele inclui duas sessões de oito minutos com o dispositivo BEMER por dia. O sinal terapêutico do equipamento (não invasivo) é direcionado para as áreas do corpo prejudicadas na prática do golfe, aumentando o fluxo sanguíneo local, removendo resíduos celulares e fornecendo nutrientes e oxigênio aos músculos cansados e desgastados, que precisam ser reparados.


Segundo o profissional, ao restaurar a circulação local o BEMER aumenta o suprimento deste recurso vital para os músculos, permitindo que o corpo se recupere mais rápido, uma vez que ao longo de uma partida os níveis de energia dos jogadores podem flutuar prejudicando o foco e desempenho deles. “Com a terapia BEMER, o aumento da circulação saudável vitaliza as células e dá ao corpo um impulso em energia e resistência, ajudando no relaxamento e permitindo maior concentração e precisão nos movimentos”, ressalta.


Para otimizar sua recuperação e desempenho, o ícone do golfe canadense e embaixador da BEMER, Mike Weir, também utiliza a nossa tecnologia em sua rotina diária: “Com anos de competição e treinamento cobrando seu preço, o BEMER ajudou a elevar a minha recuperação para o próximo nível, ao mesmo tempo que se tornou uma parte crítica da minha rotina de cuidados preventivos. Para mim, não há nada igual”, afirma.

O jogador também usa a terapia como uma ferramenta de aquecimento pré-jogo, além da recuperação pós-jogo. As sessões ajudam a atingir o desempenho ideal nas partidas.


Você sabe como se joga golfe?

O esporte consiste em arremessar a bola com ajuda de um taco de madeira e de ferro, em campos de grama, em parques apropriados, com um ou mais percursos delimitados. O objetivo é colocar uma bola em uma série de buracos cavados no campo. O vencedor do jogo é aquele que acertar mais buracos com o menor número de tacadas.


O jogo de golfe, que pode ser praticado por qualquer pessoa e de qualquer idade, auxilia no combate ao estresse e faz bem para a saúde. Mas, antes de iniciar a pratica esportiva é necessário fazer um bom aquecimento e alongamento, orientam os fisioterapeutas.


Entre em contato com a BEMER Brasil para encontrar a clínica ou consultório mais próximo de você e transformar o seu jogo de golfe por meio da nossa terapia.

108 visualizações0 comentário